A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

VIII Seminário Estadual da Polícia Civil em Bento Gonçalves

Públicado em 20 de novembro de 2019


VIII Seminário Estadual da Polícia Civil em Bento Gonçalves

Créditos: Divulgação

Vários temas serão abordados e discutidos  

Bento Gonçalves- Nos dias 21 e 22 de novembro, acontecerá em Bento Gonçalves, o VIII Seminário Estadual da Polícia Civil, tendo como tema: “Valorização e Qualificação da Atividade Policial”. O evento será realizado no Hotel DAll´Onder e durante esses dois dias, serão realizadas diversas palestras e painéis sobre temas de interesse da instituição.

Um dos temas que será discutido no seminário deste ano, de grande relevância no trabalho diário dos policiais, é a nova Lei de Abuso de Autoridade. Tema que deverá gerar muitos debates e discussões em função de sua importância, este será o painel que encerrará o evento no dia 22, com palestra da Chefe da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, Nadine Tagliari Farias Anflor e do Subchefe da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, Delegado de Polícia Fábio Motta Lopes.

As atividades terão início às 9h com o painel “Técnicas de Entrevista e Interrogatório”, tendo como palestrante o Delegado de Polícia Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso. A mediadora será a Delegada de Polícia Simone Viana Chaves, do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE) da Polícia Civil/RS. Na sequência dos trabalhos será realizado o painel “Segurança Orgânica”, com palestra do Coronel Clarindo Alves de Castro, da Polícia Militar do Mato Grosso, com mediação do Delegado de Polícia Filipe Borges Bringhenti, do GIE/PCRS.

Ainda no dia 21, às 13h30min, será realizado o painel “Análise Econômica do Direito e Crimes Financeiros com Criptoativos”, tendo como palestrantes os Professores/Doutores Luiz Marcelo Berger e Manoel Gustavo Neubarth Trindade. O painel terá como mediadora a Delegada de Polícia Elisângela Melo Reghelin, da Academia de Polícia Civil (Acadepol) da PCRS.

No prosseguimento dos trabalhos, acontece o painel “Contribuição Neurocientífica para a Saúde Mental na Atividade Policial”. A palestra será ministrada pelo Dr. Guilherme Marcos Nogueira, Professor de Neurociências da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), com mediação da Delegada de Polícia Vanessa Pitrez de Aguiar Correa, diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/PCRS).

O último painel do dia será “Investigação Preliminar e Local de Crime”, com palestras dos Delegados de Polícia Leandro Bodoia Araújo (DHPP/PCRS), Rodrigo Machado Reis (COD/DPM/PCRS) e Heleno dos Santos (DPI/PCRS). A mediadora do painel será a Delegada de Polícia Patrícia Tolotti Rodrigues, Chefe de Gabinete da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A abertura oficial do VIII Seminário da Polícia Civil acontece às 17h.

No dia 22, último dia do evento, ocorrerá às 9h o painel “Gerenciamento de Crise e Contraterrorismo”. O palestrante do painel será o Delegado de Polícia Bolívar dos Reis Llantada, diretor da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE/PC/RS). Encerrando o seminário, será realizado o painel “Visão Institucional sobre a nova Lei de Abuso de Autoridade”, tendo como palestrantes a Chefe da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, Delegada de Polícia Nadine Tagliari Farias Anflor e o Subchefe da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, Delegado de Polícia Fábio Motta Lopes.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS